Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ultramaratonista vence o 10º DesaFRIO Urubici


   A sensação térmica de - 5 graus e rajadas de vento de 79 km/h em um dos pontos mais difíceis do 10º DesaFRIO Urubici Caixa, o Morro da Igreja, não impediram a ultramaratonista Eloiza Testolin Rodrigues de completar a prova em primeiro lugar com o ótimo tempo de 05h04min25s. “A corrida toda é muito difícil. Depois da trilha, por exemplo, a musculatura fica mais desgastada, e ainda tem mais 9 quilômetros de subida. O frio aumenta o grau de dificuldade, mas vale muito a pena desafiá-lo. A prova é maravilhosa em todos os sentidos e a super energia da competição me cativa a participar todos os anos”, afirmou empolgada a gaúcha de Caxias do Sul, que ganhou pela primeira vez o DesaFRIO, que aconteceu no sábado, 22. A vencedora da categoria Feminino também é técnica em radiologia e estudante de Educação Física.
   Na categoria Masculino, o vencedor da corrida de 52 quilômetros foi o atleta de São Paulo, Vanderley Santos Pereira, que fechou a prova em 04h01min00s. O ponto destacado como o mais difícil por Vanderley, e pela maioria dos 620 participantes da corrida, foi, sem dúvida, o Morro da Igreja. “O maior complicador desse trecho é a altitude. São 1.826 metros de altitude com frio intenso e fortes rajadas de vento, o que dificulta o rendimento do atleta”, explicou o organizador do evento e presidente da Eco Floripa, professor Carlos Duarte.
  Em uma das categorias mais animadas do DesaFrio Urubici, a do Mini DesaFrio (10 a 12 anos – 2km), o ganhador do Masculino foi o atleta mirim de Florianópolis, Bernardo Pozzan Teles. “Estava bem frio, por isso senti um pouco de cansaço no início, mas quando comecei a correr, deu tudo certo. Foi bem legal, e o meu pai também participou da prova grande”, contou Bernardo, de 11 anos, que informou ainda que essa foi a sua segunda prova oficial. O tempo dele foi de 9min21s. No Feminino da mesma categoria a vencedora foi Nayara da Rosa, com 10min02s. 
   A prova iniciou às 7h30min de sábado no centro da cidade e seguiu, em aclive, até o Morro da Igreja, retornando para finalizar no mesmo local. O percurso de 52 quilômetros foi todo medido com GPS, sendo 28,5 quilômetros em estradas de chão batido, 3,5 quilômetros de trilhas e 20 quilômetros de asfalto. Foi uma corrida em aclive acentuado nos primeiros 27 quilômetros até o Morro da Igreja (altitude de 1.826m) e na descida retornou, em boa parte, pelo mesmo percurso, chegando de volta ao município de Urubici (em frente à Igreja Matriz). 
   Na noite do sábado, os primeiros colocados em cada categoria foram premiados, durante cerimônia no salão paroquial da Igreja Matriz de Urubici, com troféus, medalhas e brindes entregues pela Eco Floripa Eventos Esportivos, empresa organizadora do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva