Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Em São Joaquim crianças passam frio nas escolas e GERED com 02 climatizadores em uma só sala

 
O que mais dizer sobre a situação caótica que convivem as escolas de São Joaquim ? O que mais dizer sobre o frio e o sofrimento massivo suportado por milhares de alunos e professores da rede pública durante o violento inverno joaquinense? O que mais dizer de uma cidade entregue à mercê do descaso dos governantes e seus inúmeros e inúmeros secretários e diretores disso e daquilo? O que mais dizer da Secretaria Regional, uma babilônia aos olhos do Governador e chamada de “Cabidão” pela população joaquinense? No rol das blasfêmias da educação e nos dicionários do desprezo faltam palavras para definir com exatidão tudo aquilo o que se sente no coração, na alma e na pele de uma criança durante os mais rigorosos dias de frio. Faltam palavras, mas as imagens falam por si só…
 
Não seria incrível que durante a neve do dia 27 de Agosto as aulas não tenham sido canceladas, não seria incrível que uma temperatura de 1º Negativo fosse o suficiente. Mesmo o porquê todas as escolas tem climatizadores (spliters) há mais de 03 anos, não é mesmo? Só que não funcionam! Ou melhor, funcionam só que nunca foram ligados porque a rede elétrica não de uma, mas de “todas” as escolas estaduais de São Joaquim não suportam os climatizadores. A solução encontrada pela Gerência Regional de Educação (GERED) foi colocar pequenos (e bota pequeno nisso) aquecedores nas salas que mal alcança 1,5 metro de aquecimento e para piorar a situação se todos forem ligados ao mesmo tempo a rede elétrica desarma deixando todos sem luz.
 
A questão é que as escolas Manoel Cruz e Ary Borges receberam recentemente reformas e ampliação; o Martinho de Haro recebeu uma grande reforma e o Colégio São José é uma escola novinha em folha, partindo do maior projeto da região e mesmo assim não funciona. Faz incríveis 03 anos e 04 miseráveis invernos que os climatizadores estão instalados e sem funcionamento nas escolas de São Joaquim. Vale ainda lembrar que a construção da SDR partiu na mesma época que a reforma da Martinho de Haro e engraçado (mas muito engraçado mesmo) que no prédio da SRD não houve nenhum descaso com a rede elétrica. Somente as escolas herdaram esses inacreditáveis problemas.
O responsável pela GERED foi procurado durante esta terça-feira (27) para falar sobre o caso, mas não foi encontrado pela Redação do São Joaquim Online.

Redação do São Joaquim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva