Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2016

Comissão aprova três audiências públicas propostas por Carmen Zanotto

A Comissão Externa, da Câmara dos Deputados, para Acompanhamento das Ações sobre o Zika Vírus aprovou ontem, por unanimidade, três requerimentos da deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC).
Nos documentos, a parlamentar propôs a realização de audiências públicas para dirimir dúvidas e questionamentos a respeito do surto de Zika Vírus e casos de microcefalia no país.
No primeiro requerimento, Carmen Zanotto propôs que a comissão debata as soluções aplicadas em pesquisas científicas em prol do combate ao mosquito Aedes Aegypti.
O segundo expediente reivindica audiência sobre os testes diagnósticos para Zika aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A última proposta é uma reflexão sobre a efetividade das ações do Ministério da Saúde destinadas à reabilitação e estimulação precoce das crianças com microcefalia, com foco no orçamento e modelo vigentes de articulação com os demais entes federados e entidades conveniadas do SUS. As datas dos debates serão definidas pela comissão externa.

Gabinete Carmen Zanotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva