Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2016

Deputada Carmen Zanotto participa de reunião do Conselho de entidades na capital

A deputada federal Carmen Zanotto, participou no início da semana, da primeira reunião do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES). Constituído por mais de 30 entidades representativas de vários segmentos da sociedade civil organizada. A parlamentar recebeu o convite do presidente da entidade Adriano Carlos Ribeiro, que representa o Conselho Regional de Administração de SC.
Representantes de diversos setores participaram do planejamento da agenda de trabalho, tendo como principal eta para 2016 o protagonismo das entidades do COMDES frente às principais bandeiras, em suas áreas afins na Região Metropolitana, e assim possuir o respaldo das demais entidades membro.
Foi estabelecido que o Conselho adotará painéis temáticos, que serão discutidos mensalmente com a sociedade para formar o plano estratégico metropolitano, fortalecendo o conjunto e uniformizando o discurso.
“Agradeço o convite para participar da reunião, e reforço e peço que este convite deve ser feito a todos os parlamentares do Estado, pois é muito importante para gente ouvir, muito mais do que falar, para nós entendermos as demandas. Vim acompanhar na condição de parlamentar de Santa Catarina, e mesmo não sendo da região da Grande Florianópolis, quando se fala do aeroporto, da via expressa, ou do turismo, os temas aqui tratados, envolvem todo o estado de Santa Catarina”, ressaltou a deputada.
Via expressa: A deputada Carmen ressaltou que é preciso acompanhar o compromisso do ministro dos Transportes que ficou de lançar edital para construção da terceira faixa na Via Expressa (BR 282) de acesso a Florianópolis até o dia 3 de março, compromisso assumido junto ao Fórum Parlamentar e lideranças de diversos setores da sociedade. “Neste momento, todos nós devemos ficar no foco, devemos somar forças, mas alerto que primeiro é preciso cobrar do Superintendente do DNIT em Santa Catarina, engenheiro Vissilar Pretto, que afirmou que o projeto está quase pronto, se edital não for lançado no prazo ai o coletivo estabelece o próximo passo, que seria cobrar do próprio ministro”, destacou a deputada.
Recursos para a saúde: Carmen Zanotto também lembrou do esforço coletivo dos representantes do estado, quando conseguiram garantir mais 46 milhões de reais para a saúde de Santa Catarina, diminuindo, pelo menos, pela metade a diferença no volume dos recursos que estados vizinhos recebem da União.
A emenda de plenário ao orçamento apresentada pela deputada federal Carmen Zanotto e Espiridião Amim ampliou em R$ 46,3 milhões os recursos para procedimentos de alta e médica complexidade na saúde pública em Santa Catarina, a inciativa teve participação e apoio integral da bancada federal catarinense.

Imagens: Marcelo Kampff
Gabinete Carmen Zanotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva